Inter não desiste do 'caso Victor Ramos' e prepara recurso

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / Heuler Andrey

    STJD decidiu pelo arquivamento de denúncia contra o Vitória por conta de Victor Ramos

    STJD decidiu pelo arquivamento de denúncia contra o Vitória por conta de Victor Ramos

O Internacional continuará atrás de punição ao Vitória no 'caso Victor Ramos'. Nesta sexta-feira (9), o clube gaúcho emitiu nota oficial e afirmou que estuda os recursos cabíveis após a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidir pelo arquivamento da denúncia por suposta irregularidade na transferência e registro do zagueiro.

Na manifestação, o Inter não indicou se irá recorrer ao próprio STJD ou partirá para outra instância. Internamente, o clube se mantém convicto sobre o mérito da demanda.

"Estamos desde já estudando as medidas recursais cabíveis a serem propostas nos próximos dias com vistas à reversão de tal decisão, haja vista o excelente direito e amplas provas documentais que amparam nossa interpelação jurídica", diz o texto publicado no site oficial do Internacional.

Na semana passada, o Inter entregou petição de 42 páginas pedindo que o Vitória fosse denunciado no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Se a denúncia fosse acolhida, o clube baiano poderia perder os pontos das 26 partidas do Campeonato Brasileiro em que utilizou Victor Ramos.

Na segunda-feira, a Procuradoria do tribunal oficiou Vitória e departamento de registros da CBF. Os citados remeteram documentos e na quinta-feira, o órgão anunciou que não iria apresentar denúncia.

"A decisão reflete apenas um lamentável equívoco jurídico contra e excelente direito nosso calcado em provas", disse Giovani Gazen, vice jurídico do Internacional, em mensagem de texto.

Victor Ramos tem direitos econômicos vinculados ao Monterrey-MEX e em 2015 foi emprestado ao Palmeiras. Em fevereiro deste ano, foi para o Vitória. O Inter alega que o time baiano e a CBF erraram ao realizar uma transferência nacional. Departamento de registros da entidade nacional e a equipe de Salvador alegam ter recebido aval da Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos