Topo

Inter se mobiliza com viagem antecipada e reforço na delegação

Elenco viaja ao Rio nesta sexta-feira. Seijas (ao fundo) vai junto mesmo suspenso - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Elenco viaja ao Rio nesta sexta-feira. Seijas (ao fundo) vai junto mesmo suspenso Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2016 06h00

O Internacional se mobiliza para a última tentativa, no campo, de permanecer na primeira divisão. Para encarar o Fluminense, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube montou uma logística que envolve viagem antecipada, treino do Rio de Janeiro e delegação reforçada até de jogador suspenso que ocupa cargo de liderança no elenco.

Luis Manuel Seijas, que recebeu terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, está confirmado na viagem ao Rio de Janeiro.

O venezuelano, inclusive, antecipou uma cirurgia de correção de septo nasal para se recuperar a tempo do embarque. Seijas estará no voo e na concentração por ser considerado figura importante no elenco. Mesmo que ele tenha ficado um mês sem sequer entrar no decorrer das partidas. O ostracismo foi revertido com a saída de Celso Roth e a chegada de Lisca.

A viagem do Inter para o Rio também denota o ambiente. Fugindo do habitual, o clube marcou deslocamento para esta sexta-feira à tarde. A programação para jogos fora de casa sempre envolve viagem para a véspera da partida.

Desta vez, a véspera será de treino em solo carioca. No turno da manhã. Com regime de concentração mantido durante e tarde e deslocamento no domingo para o estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

“Entre nós, jogadores, pensamos primeiramente no jogo. Em fazer a nossa parte dentro de campo para finalizar o ano de uma forma digna. Com uma vitória. Depois vamos ver o resultado do outro jogo, do nosso maior adversário na luta contra o rebaixamento, o Sport. Depois vamos pensar nas demais coisas possíveis no extracampo. A gente tem conversado sobre o nosso jogo, esse é o foco”, afirmou Ceará.

Dono de 42 pontos, o Internacional ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão. Para escapar do primeiro rebaixamento de sua história, o time gaúcho precisa vencer o Fluminense e torcer contra Sport e Vitória. O time pernambucano recebe o Figueirense, já rebaixado, e a equipe baiana encara o Palmeiras, em Salvador.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.