Topo

Palmeiras usará nomes de jogadores da Chape em despedida do Brasileiro

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 16h23

Depois de a Confederação Brasileira de Futebol demover o Palmeiras de vestir-se como Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube alviverde definiu nesta sexta-feira a homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia na semana passada.

Além de uma ilustração com a mensagem 'Força, Chape', os nomes dos atletas mortos estarão nas costas dos atletas palmeirenses na partida de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Vitória.
A homenagem entrará no lugar em que a Crefisa estampa o patrocínio na camisa. A empresa liberou o uso do espaço para a homenagem; antes mesmo, a companhia de José Roberto Lamacchia e Leila Pereira liberara a utilização do uniforme da Chape no domingo.
Quatro dos falecidos no acidente passaram pelo Palmeiras: o volante Josimar, o meia-atacante Ananias, o técnico Caio Jr. e o comentarista Mário Sérgio. O Palmeiras, inclusive, deu uma folga de quatro dias ao elenco como forma de luto pelo ocorrido.
O lateral direito Fabiano, autor do gol do título brasileiro contra a própria Chapecoense, foi um dos atletas mais atingidos com a tragédia. O jogador atuou pelo clube catarinense durante seis anos e possuía amizade com grande parte dos atletas mortos.