Topo

Grêmio será tão reserva na última rodada que nem Renato comanda o time

Renato Gaúcho não comandará o Grêmio no último jogo do ano, está de férias - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho não comandará o Grêmio no último jogo do ano, está de férias Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2016 11h51

O Grêmio antecipou férias da maioria de seus jogadores, e até do técnico Renato Gaúcho. Após dois dias de folga, o elenco se reapresentou na manhã deste sábado (10) para a última rodada do Brasileirão, e mostrou um time totalmente reserva. James Freitas, auxiliar técnico, será o comandante da equipe diante do Botafogo. 

Renato viajou ao Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira. Está liberado da última rodada. Aproveitou a comemoração do título da Copa do Brasil e emendou com as férias. O mesmo fizeram os principais jogadores do grupo. Casos de Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Luan. 

A prerrogativa gremista para liberar os jogadores antes do fim oficial da temporada é o atraso no último jogo. Com a tragédia pela qual passou a Chapecoense, a rodada derradeira foi atrasada em uma semana. Vários times estão liberando jogadores para contar com a apresentação na data marcada anteriormente. E como não disputa mais nada no último jogo, foi o que definiu o Grêmio. 

O time montado para o duelo com os cariocas tem: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann e Iago; Jaílson (Moisés), Kaio (Arthur), Negueba, Guilherme (Everton) e Miller Bolaños; Henrique Almeida. Foi a equipe testada na atividade desta manhã. 

Será o primeiro jogo em casa do Grêmio depois do título da Copa do Brasil, e ao mesmo tempo a despedida da temporada 2016. O duelo ocorrerá neste domingo às 17h (horário de Brasília).