Topo

Alex pede desculpas, culpa ano todo e diz que quer jogar Série B no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2016 19h03

Alex era representante dos momentos de glória no Inter. Agora tem no currículo ser o capitão no jogo do rebaixamento. O meia falou depois do empate com o Fluminense que culminou com a queda para Série B, pediu desculpas e disse que quer reerguer o clube. 

"É muito difícil. Quando você não consegue ser competente não pode ficar nada feliz. O torcedor e a instituição não mereciam isso. Fomos muito incompetentes no campeonato. Todos são responsáveis e temos que reerguer esta história, jogar a Série B como provocamos. E voltar o Inter para o lugar dele. O Inter não é uma instituição deste tipo. Temos toda vergonha do mundo, ninguém esperava isso. Se deixamos falhar algo, o futebol te pune", disse. 
 
O Colorado precisava vencer e contar com tropeços de Sport e Vitória. Empatou, o Sport venceu e o Vitória perdeu por apenas um gol de diferença para o Palmeiras. Nada deu certo. 
 
"Falar o que? Ao longo do campeonato foi isso que acabou acontecendo. Um pedido de desculpas é o mínimo. Agora temos que realmente fazer com que o torcedor não perca o orgulho de ser colorado. Ao mesmo tempo ter que vestir essa camisa. Eu estarei aqui de qualquer maneira. O que o torcedor fez por nós neste ano foi impressionante. Temos que pedir perdão porque pedimos, por isso estamos colhendo isso", falou Alex. 
 
O armador não se esconderá do próximo ano. Não quer deixar o clube na segunda divisão, diz que irá participar da temporada. 
 
"Não vamos nos escorar em desculpas. Eu tenho contrato, quero ficar e não é dessa maneira que quero sair do Inter. Não foi assim que comecei e não é assim que quero terminar", finalizou. 
 
Dependerá da próxima direção. O novo comando assume o Inter no dia 3 de janeiro e irá avaliar todos os jogadores do elenco. Alex tem mais um ano de contrato. 

Lisca pede calma para avaliar rebaixamento do Inter

UOL Esporte