Alex pede desculpas, culpa ano todo e diz que quer jogar Série B no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

Alex era representante dos momentos de glória no Inter. Agora tem no currículo ser o capitão no jogo do rebaixamento. O meia falou depois do empate com o Fluminense que culminou com a queda para Série B, pediu desculpas e disse que quer reerguer o clube. 

"É muito difícil. Quando você não consegue ser competente não pode ficar nada feliz. O torcedor e a instituição não mereciam isso. Fomos muito incompetentes no campeonato. Todos são responsáveis e temos que reerguer esta história, jogar a Série B como provocamos. E voltar o Inter para o lugar dele. O Inter não é uma instituição deste tipo. Temos toda vergonha do mundo, ninguém esperava isso. Se deixamos falhar algo, o futebol te pune", disse. 
 
O Colorado precisava vencer e contar com tropeços de Sport e Vitória. Empatou, o Sport venceu e o Vitória perdeu por apenas um gol de diferença para o Palmeiras. Nada deu certo. 
 
"Falar o que? Ao longo do campeonato foi isso que acabou acontecendo. Um pedido de desculpas é o mínimo. Agora temos que realmente fazer com que o torcedor não perca o orgulho de ser colorado. Ao mesmo tempo ter que vestir essa camisa. Eu estarei aqui de qualquer maneira. O que o torcedor fez por nós neste ano foi impressionante. Temos que pedir perdão porque pedimos, por isso estamos colhendo isso", falou Alex. 
 
O armador não se esconderá do próximo ano. Não quer deixar o clube na segunda divisão, diz que irá participar da temporada. 
 
"Não vamos nos escorar em desculpas. Eu tenho contrato, quero ficar e não é dessa maneira que quero sair do Inter. Não foi assim que comecei e não é assim que quero terminar", finalizou. 
 
Dependerá da próxima direção. O novo comando assume o Inter no dia 3 de janeiro e irá avaliar todos os jogadores do elenco. Alex tem mais um ano de contrato. 

Lisca pede calma para avaliar rebaixamento do Inter

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos