Topo

CBF cumpre protocolo e WO duplo é decretado para Chapecoense x Atlético-MG

Arena Condá foi preparada para jogo pela CBF, com túneis e placas de publicidade - Danilo Lavieri/UOL
Arena Condá foi preparada para jogo pela CBF, com túneis e placas de publicidade Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Chapecó (SC)

11/12/2016 17h31

Como já havia sido anunciado durante a semana, a partida entre Chapecoense e Atlético-MG, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em um WO duplo neste domingo (11). Nenhum dos times compareceu à Arena Condá, em Chapecó (SC), em virtude do desastre aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense no dia 29 de novembro, na Colômbia.

O anúncio antecipado de que não haveria jogo não impediu a CBF de armar todo o aparato da partida no estádio vazio. A confederação cumpriu o protocolo com placas de publicidade, túneis para a suposta entrada dos times e até a bola do jogo em um pedestal.

O trio de arbitragem decretou oficialmente o WO duplo às 17h30, meia hora depois do horário previsto para o início da partida. Com isso, tanto Chapecoense como Atlético-MG ficam com derrotas por 3 a 0 na última rodada.

Na súmula, o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira escreveu: "Informamos que ambas as equipes não compareceram ao campo de jogo. Após o horário determinado para início da partida, aguardamos o tempo regulamentar de 30 minutos, conforme RGC (regulamento geral das competições 2016)".

A condição dos times na tabela não sofrerá maiores consequências. A Chapecoense, classificada à Libertadores após receber da Conmebol o título da Copa Sul-Americana, pode terminar entre a 9ª e a 12ª colocações, com 52 pontos. Já o Galo está garantido na 4ª posição, com 62 pontos.