Topo

Colorados são detidos após confusão no Beira-Rio motivada por 'corneta'

Confusão no Beira-Rio após queda do Internacional para segunda divisão - Marinho Saldanha/UOL
Confusão no Beira-Rio após queda do Internacional para segunda divisão Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2016 20h41

O Internacional está rebaixado para a segunda divisão. E ao mesmo tempo que um lado do Rio Grande do Sul chora a queda colorada, outro sorri e comemora. E a corneta dos gremistas motivou uma confusão no Beira-Rio horas depois do empate com o Fluminense, no Rio de Janeiro. Três torcedores do Inter acabaram detidos. 

Tudo começou com buzinaço e gritos vindos de um carro que passava pelo estádio vermelho. Alguns colorados haviam ido até lá para protestar contra queda ou mesmo procurar apoio em um momento tão difícil. Mas um grupo exaltado acabou descontando sua raiva nos rivais. 

Munidos de pedras, arremessavam nos carros que passassem 'cornetando' da maneira que fosse. Um após outro, janelas foram acertadas da frente do Beira-Rio na Avenida Padre Cacique. 

Torcida do Inter argumenta com policial após confusão no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Os torcedores não contavam, porém, com a chegada da Brigada Militar. Uma viatura que faria exatamente a segurança do estádio pegou-lhes em flagrante. Três foram detidos. 

Entre as explicações dos aficionados aos homens da lei a argumentação que uma motocicleta havia passado com homens armados que fizeram ameaças. Por isso as pedras arremessadas, com objetivo de acertar neles. Mas não foi o suficiente para evitar a situação. 

Não foi registrado qualquer dano ao estádio do Internacional. Os carros que acabaram acertados pelas pedras seguiram viagem e ainda assim com buzinaço e gritos de 'segunda divisão'. 

Choro em volta de Fernandão

O local utilizado pela torcida do Inter para chorar a queda foi a estátua do maior ídolo da história do clube, Fernandão. Por ali, aficionados postaram-se por alguns minutos antes do anoitecer, aparentemente incrédulos do primeiro rebaixamento da história do Internacional. 

Em silêncio, jogadores do Inter são abraçados na saída do vestiário

UOL Esporte