Topo

Cuca se despede com promessas cumpridas para Palmeiras e família

Cuca comanda o Palmeiras pela última vez - Friedemann Vogel/Getty Images
Cuca comanda o Palmeiras pela última vez Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2016 06h00

Missão cumprida. Assim, Cuca se despede do Palmeiras neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), contra o Vitória, em Salvador. O confronto pela última rodada do Campeonato Brasileiro, adiado em uma semana em virtude da tragédia com a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação na Colômbia, coroará a curta passagem do treinador pelo clube de Palestra Itália.

Cuca terminará o ano com promessas cumpridas no campo profissional e pessoal. Em campo, ainda na eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o treinador prometeu a conquista do Brasileirão; a taça chegou ao Palestra Itália com uma rodada de antecipação.

Fora das quatro linhas do gramado, Cuca se achava em débito com a família. A ideia inicial do treinador para 2016 era o afastamento do futebol para conviver mais com a esposa Rejane e as filhas Maiara e Natasha – esta, última, está grávida do primeiro filho.

Alexandre Mattos convenceu Cuca do contrário, como contou Paulo Nobre à reportagem do UOL Esporte. “O Cuca só veio graças à grandeza do Palmeiras e à habilidade do Mattos. Ele realmente tem uma conversa muito boa dizendo que era a chance de ganhar um título brasileiro, que ele não tinha no currículo, que tinha batido duas vezes na trave, e que era o momento dele”, disse.

O poder de convencimento do diretor serviu para Cuca adiar mais uma vez os planos com a família. Desde 1998, o técnico embala um trabalho sobre o outro. O descanso de alguns meses virá em 2017, apesar das tentativas contrárias da diretoria palmeirense.

O nome de Cuca era considerado o ideal pelo presidente eleito Maurício Galiotte. Alexandre Mattos e membros da diretoria ainda tentaram demove-lo de deixar o clube ao final do contrato. A torcida fez até campanha de ‘Fica, Cuca’. Contudo, a decisão era irrevogável.

Cuca descansará com a família. O acordo com mulher e filhas se sobrepôs à vontade do Palmeiras. Nenhum torcedor, entretanto, tem o direito de reclamar do treinador. Afinal, a promessa aos palmeirenses acabou cumprida antes mesmo do fim do campeonato.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x PALMEIRAS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11 de dezembro de 2016 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves (PA)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, David e Zé Love.
Técnico: Argel Fucks.

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Yerry Mina, Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos e Tchê Tchê; Erik, Cleiton Xavier e Alecsandro; Leandro Pereira.
Técnico: Cuca.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.