Goleiro do Inter pega pênalti e faz homenagem a Danilo, da Chapecoense

Do UOL, em Porto Alegre

A luta para evitar o rebaixamento do Internacional se tornaria mais difícil se tivesse saído atrás do Fluminense. Mas Danilo Fernandes evitou o gol do Tricolor ao defender um pênalti aos 44 minutos da etapa inicial. Na saída de campo, ele prestou homenagem a Danilo, ex-Chapecoense, morto em acidente aéreo com a delegação do clube catarinense. 

"Isso aqui é para o Danilo", disse mostrando as luvas em homenagem ao goleiro. "Ele pega pênalti, eu falei que pegaria este para ele. É para o Danilo", repetiu antes de deixar o campo com os olhos marejados. 

Fernandes está junto a uma série de goleiros que atua na última rodada do Brasileirão com luvas com o nome de Danilo, morto em acidente aéreo da delegação da Chape na Colômbia, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. 

A defesa foi fundamental para que o Colorado não saísse de campo no primeiro tempo derrotado. Já que o time também não fez muito para sair na frente, mesmo precisando necessariamente da vitória para seguir na Série A. 

"Temos que ser mais agressivos, estamos administrando o resultado, jogando uma uma bola. Nós precisamos ganhar, não podemos ficar atrás, precisamos marcar o gol. Tem que mudar", falou. 

E não basta vencer. O Colorado precisa contar com derrota ou empate do Sport ou ainda uma derrota por goleada do Vitória para não cair pela primeira vez em sua história. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos