Palmeiras faz festa e termina "ano maravilhoso" exaltando a força do elenco

Do UOL, em São Paulo

Campeão brasileiro por antecipação, o Palmeiras encerrou a temporada com triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória neste domingo (11). A partida no Barradão foi pouco empolgante, mas foi acompanhada por festa com a torcida e canto de "é campeão". Os jogadores do Alviverde se despedem de 2016 com sorriso no rosto.

Um dos pilares da campanha vitoriosa, Jaílson comemora um ciclo que começou e terminou contra o Vitória. "Eu comecei bem e, com a ajuda dos companheiros, terminamos também bem. O primeiro jogo foi 2 a 1 e esse também", lembra o goleiro ao canal SporTV. Ele estreou na última rodada do primeiro turno e desde então não perdeu um jogo sequer no Brasileirão. "Esse ano pra mim será inesquecível, vai ficar para a história."

O Alviverde fecha sua campanha vitoriosa e se despede de Cuca, que dá lugar a Eduardo Baptista em 2017. O técnico que chega deve encontrar um elenco robusto, com boas peças de reposição e concorrência em várias posições. Gabriel, por exemplo, encerrou a temporada mostrando sua característica mais marcante: a polivalência.

"Nossa equipe fez um grande jogo, mostramos realmente o valor do elenco, de que sempre falamos", fala o volante de origem, que neste domingo foi lateral. "O elenco que veio era praticamente o grupo de apoio, que ajudou, que jogou um pouco menos neste ano. E mostrou futebol para ser até titular em outra equipe e honrar a camisa do Palmeiras", completa.

Cuca cita emoção em homenagem à Chapecoense

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos