São Paulo fecha Brasileiro com goleada no Santa Cruz e dois gols de Chávez

Do UOL, em São Paulo

Para cumprir tabela, São Paulo e Santa Cruz entraram em campo na tarde deste domingo (11) para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Motivado com a contratação do novo Rogério Ceni, o Tricolor paulista goleou os visitantes por 5 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Pintado encerrou a competição nacional com 52 pontos, na 10ª colocação da tabela de classificação. O Santa Cruz fecha o Brasileiro rebaixado, no penúltimo posto, com apenas 31 pontos somados em 38 jogos.

Quem foi bem: Chávez inspirado

Chávez foi um dos melhores atletas em campo neste domingo. Além de oferecer uma bela assistência no primeiro gol são-paulino, o argentino marcou em duas oportunidades. Em uma delas, ele recebeu de João Schimidt aos 12 minutos da etapa complementar e finalizou com categoria no fundo das redes.

Quem foi mal: Cueva não convence o árbitro e é expulso

Cueva não convenceu o árbitro em sua queda na área e foi advertido com um segundo cartão amarelo por simulação e, em seguida, foi expulso. O lance foi aos 46 minutos da etapa inicial. O peruano tabelou com Gilberto, se chocou com Derley e caiu no gramado.

Gol relâmpago

A equipe anfitriã abriu o placar no primeiro minuto do duelo. Em boa jogada pela esquerda, Chavez recebeu de Cueva e cruzou para David Neres mandar, de primeira, para o fundo das redes.

Gilberto honra chance na titularidade

Mal aproveitado em 2016 após sofrer com lesões, Gilberto ganhou uma chance entre os titulares do Tricolor nesta última rodada da competição nacional. E o atacante fez bonito. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele recebeu de Maicon na intermediária e chutou forte com o pé direito, para ampliar o placar e fazer a felicidade da torcida são-paulina presente em tarde chuvosa no Pacaembu.

É goleada!

Motivados com o novo técnico Rogério Ceni, o São Paulo não perdoou os rebaixados e goleou no Pacaembu. Foram dois gols de Chávez, um de David Neres, um de Gilberto e Luiz Araújo fechou a goleada aos 36 do segundo tempo. O atacante recebeu no meio campo, driblou os marcadores e mandou para o fundo das redes.

Léo em campo pela primeira vez

Goleiro do São Paulo há sete anos, Léo teve sua primeira oportunidade em uma partida oficial pelo clube paulista neste domingo. O arqueiro entrou no lugar de Denis aos 30 minutos do segundo tempo e foi homenageado com a faixa de capitão, já que o contrato do atleta termina no fim deste ano.

Força Chape!

Para homenagear as 71 vítimas fatais do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia, os dois times disputaram a partida com camisas especiais. O São Paulo usou um uniforme preto com o símbolo da equipe catarinense e, atrás, os nomes dos atletas mortos. O Santa Cruz entrou no gramado com o uniforme verde também com o emblema do Verdão do Oeste.

De olho já na próxima temporada

As duas equipes entraram em campo neste domingo sem ambições para este ano. O São Paulo já está garantido na Copa Sul-Americana de 2017 e liberou dois jogadores para férias antecipadas. O Santa Cruz já está rebaixado para a Série B do Brasileirão e alguns jogadores também já estão de folga.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 11 de dezembro, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Volkopff (MS)
Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)
Cartões amarelos: Cueva  Andres Chavez (São Paulo); Derley (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Cueva (São Paulo)
Gols: São Paulo – David Neres, no 1º minuto do primeiro tempo; Gilberto, aos 29 minutos do primeiro tempo, Chávez, aos 12 e aos 27 do segundo tempo, e Luiz Araújo aos 36 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Denis (Leo); Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Andres Chavez (Wellington) e Gilberto (Luiz Araújo).
Técnico: Pintado

SANTA CRUZ: Luiz Miller; Vitor, Walter Guimarães Luan Peres e Roberto; Derley, Marcílio (João Victor), Léo Moura e Renatinho (Léo Cotia); Arthur e Bruno Moraes.
Técnico: Adriano Teixeira.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos