Sem saber se fica, Robinho quase pediu para não jogar contra o Corinthians

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

Autor de um gol e duas assistências, terminando a partida como melhor jogador na vitória por 3 a 2 do Cruzeiro diante do Corinthians, o meia Robinho quase ficou de fora da partida no Mineirão. Ao fim do jogo, o jogador revelou que ainda estava muito abalado por causa da tragédia envolvendo a Chapecoense. Robinho era amigo do volante Gil, uma das vítimas, e pensou em pedir para não jogar neste domingo, mas voltou atrás e resolveu entrar em campo em homenagem ao companheiro.

"Dediquei este jogo às famílias da Chapecoense. Tinha muitos amigos lá. Fui no velório do Gil e disse para os pais deles que daria sempre um pouquinho a mais nos jogos por ele. Confesso que cheguei a pensar em pedir para não jogar, mas como podia ser o meu último jogo, não sei se vou ficar para o ano que vem, joguei", comentou o jogador.

Conforme foi dito por Robinho, o jogador admitiu ainda não saber sobre seu futuro no clube, apesar da vontade de permanecer. O atual contrato de empréstimo de Robinho com o Cruzeiro é válido até dezembro do ano que vem. O clube celeste ainda tem o direito de comprar os direitos econômicos do jogador, já fixados antes do acerto com o Palmeiras, caso queira ficar com o atleta. Porém, apesar de feliz, Robinho não escondeu temer o mercado da bola e risco de ter que deixar a equipe.

"Quero ficar, mas nunca se sabe sobre o mercado. Eu também achava que ia ficar no Palmeiras e acabei vindo para cá. A gente nunca sabe, espero ficar aqui, espero que o Mano fique também, ele é o responsável por minha evolução, tenho que agradecer muito a ele", disse.

Ao ser questionado sobre sua idade, 29 anos, e um possível bom momento para se transferir para o exterior, Robinho não escondeu que o fator financeiro pode pesar, mas garantiu estar satisfeito no Cruzeiro.

"Estou fazendo meu pé de meia aqui. Está legal. Pela idade, este seria o momento (para se transferir), mas estou bem tranquilo sobre isso. Meu dia a dia é no Cruzeiro e acho que a gente tem grandes coisas para o ano que vem, creio que temos tudo para fazer um ano de 2017 ainda melhor", concluiu

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos