Topo

Artilheiro do BR, Potker aguarda propostas e mira times do Rio e SP

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2016 22h00

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, Willian Potker dividiu o título com Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Mais humilde, o atacante da Ponte Preta tem agora os holofotes. Ele tem contrato com o time de Campinas até 2019, mas sabe que será difícil permanecer no clube na próxima temporada.

“Eu tenho contrato com eles até 2019 e vou seguir. A não ser que apareça uma coisa muito boa para Ponte Preta em primeiro lugar. E depois para mim, claro. Vamos estudar o que aparecer. Acho que é até uma consequência aparecer pelo o que eu fiz nesse Brasileiro terminando como artilheiro. Vamos ver como vai ser até o início do ano”, disse o atacante ao UOL Esporte.

Willian Potker ressalta que ainda não tem propostas oficiais, mas algumas sondagens já foram feitas por times do Rio de Janeiro e de São Paulo. O atacante faz questão de lembrar que tem contrato com a Ponte Preta, mas não tem qualquer preferência por onde jogará em 2017.

“Não tem preferência numa hora dessas. Não tem time melhor. O melhor é quem contrata. Espero poder representar a Ponte e ganhar títulos, mas não se sabe do futuro”, explicou Potker.

Se o atacante está na mira de grandes times do Brasil é tudo fruto de uma grande temporada em campo. “Foi um ano muito bom e proveitoso. Joguei 45 partidas e consegui fazer 21 gols. Vou guardar para o resto da minha vida, pois será muito importante para mim”, concluiu.

Quer receber notícias da Ponte Preta de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.