Jailson ignora assédio e promete briga com Prass por vaga de titular

Dassler Marques, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Jailson foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no prêmio Bola de Prata

    Jailson foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no prêmio Bola de Prata

O goleiro Jailson recebeu a Bola de Prata de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, um dia depois de participar do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Salvador. Premiado e consagrado, o veterano deve retornar ao banco de reservas no ano que vem, já que o ídolo palmeirense Fernando Prass reassumirá a meta.

Mesmo valorizado, Jailson ignorou o assédio de outros clubes para renovar por mais dois anos com o Palmeiras. Agora, a ideia é disputar em iguais condições a vaga no gol com Fernando Prass, a quem o palmeirense tem como um dos grandes ídolos das últimas décadas.

"Demorei bastante para chegar ao Palmeiras, então não me vejo fora. Trabalhei bastante nas equipes pelas quais passei no interior e era louco para chegar ao Palmeiras. Agora apareceu a minha chance. Se eu jogar ou ficar no banco, estarei satisfeito", declarou Jailson.

"Você sabe que vida de goleiro nunca é fácil; só pode jogar um. Em 2017, quem tem a ganhar é o Palmeiras. Vou trabalhar firme e forte para meu ano de 2017 ser melhor do que 2016", completou.

Jailson conquistou a Bola de Prata por atuar na última rodada contra o Vitória. O goleiro palmeirense acumulou a impressionante marca de terminar o Campeonato Brasileiro invicto: em 19 partidas como titular, nenhuma derrota.

Orgulhoso do próprio trabalho nesta edição da Série A, a qual terminou com título palmeirense, Jailson procurou recordar-se de o quanto 'ralou' para figurar como um xodó palmeirense.

"Trabalhei por um ano e meio, e para mim foi bom, deu resultado. Trabalhei bastante para quando aparecer a oportunidade; quando apareceu, dei conta do recado", finalizou o goleiro 'Bola de Prata' do Brasileirão.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos