Mais que decisivo! Diego Souza participou de quase metade dos gols do Sport

Do UOL, em São Paulo

Muito da permanência do Sport na elite do futebol brasileiro pode ser colocada na conta de Diego Souza. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, ao lado de Fred (Atlético-MG) e Pottker (Ponte Preta), o meia foi responsável por quase metade dos gols do time rubro-negro na competição.

O Sport terminou a Série A com 49 gols. Destes, Diego Souza participou de 21, sendo 14 tentos e sete assistências, o que representa 42,8% do total de gols.

"Voltei e acho que ajudei. Esse é o meu papel, junto com meus companheiros. Só tenho a agradecer. E que em 2017 possamos aprender com os erros e vamos juntar mais forças para conseguir algo maior, que é o que o Sport merece", disse o meia após a vitória por 2 a 0 do Sport sobre o Figueirense, no último domingo.

A vitória manteve o Sport na Série A do Brasileiro. Diego Souza, porém, ressalta que o time pernambucano tem tudo para errar menos e fazer uma temporada melhor em 2017.

"Com certeza o próximo ano será muito melhor. Vamos tirar as lições de 2016 para que os erros dessa temporada não voltem a acontecer", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos