Topo

Seleção do Brasileiro tem Cuca e mais 7 palmeirenses; Jesus é eleito craque

Campeão brasileiro de 2016, Palmeiras domina a seleção do campeonato eleita pela CBF - Nelson Almeida/AFP
Campeão brasileiro de 2016, Palmeiras domina a seleção do campeonato eleita pela CBF Imagem: Nelson Almeida/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2016 06h00

Campeão com uma rodada de antecedência e líder isolado durante boa parte da competição, o Palmeiras comandará a festa que premiará os destaques do Campeonato Brasileiro 2016, nesta segunda-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O time alviverde terá nada menos que sete jogadores na seleção do torneio, além de Cuca apontado como melhor técnico e Gabriel Jesus eleito o craque após as 38 rodadas de disputa.

O Flamengo foi a segunda equipe a ceder mais nomes para a lista, tendo dois representantes na seleção. Grêmio e Atlético-MG completam a relação, com um jogador cada.

Eleita por técnicos dos 20 times, capitães e centenas de jornalistas, a seleção do Brasileirão 2016 é formada por Jaílson (Palmeiras); Jean (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Yerri Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras) - segundo apurou a reportagem do UOL Esporte.

Além dos 11 jogadores, do troféu de craque do campeonato para Gabriel Jesus e do prêmio de melhor técnico para Cuca, a CBF anunciará mais dois destaques no evento desta segunda (12): o meia Vitor Bueno, do Santos, foi eleito o jogador revelação do Brasileiro, enquanto Jair Ventura, do Botafogo, foi o mais votado como treinador-revelação.

Gabriel Jesus e Cuca - melhores do Brasileiro 2016 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gabriel Jesus (e) e técnico Cuca foram apontados como destaques do Brasileiro
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

#ForçaChape: Mais homenagens

A festa, inicialmente marcada para o dia 5 e adiada por conta do trágico acidente envolvendo a Chapecoense, terá ainda momentos de homenagem para o clube que perdeu boa parte de elenco, comissão técnica e diretoria.

Familiares de jogadores falecidos no acidente do avião que levava a Chape para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, estarão presentes à festa. É o caso de Dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo. O arqueiro do time catarinense, inclusive, teve até campanha para que fosse votado como o craque da galera em eleição na internet. O anúncio do vencedor da torcida também será feito no evento desta noite.