Técnico revelação, Jair Ventura renova com Botafogo por dois anos

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um dos principais responsáveis pela arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura já tem tudo acertado para ficar no clube por mais dois anos. Os termos já foram definidos e o contrato será assinado ainda nessa semana.

"Já está tudo acertado entre mim e o vice de futebol, Cacá Azevedo. Falta só assinar, mas já está tudo certo para eu continuar no Botafogo por mais dois anos", disse Jair Ventura ao UOL Esporte.

Prova de que tudo já está tão certo é que Jair Ventura já está inserido no planejamento de 2017. O treinador troca informações constantemente com a diretoria sobre nomes para reforçar o elenco na próxima temporada.

"A gente troca conhecimento. É um regime presidencialista, mas temos o Antonio Lopes, Cacá, Noronha. Todos buscando novos nomes dentro da realidade do Botafogo, claro. Fica aquele dilema entre expectativa e realidade. O que tiver dentro da nossa realidade vamos atrás. Estamos de olho no mercado e vamos trazer gente para ajudar o clube", afirmou.

O treinador disse ter se preparado muito para que tivesse tanto sucesso nesse primeiro ano a frente do Botafogo. Da luta contra o rebaixamento para uma das sete vagas que classificam para a Libertadores. Normalmente sério, Jair escancara o sorriso nesse momento.

"Muito bom alcançar isso tudo logo no primeiro ano como treinador. Primeiramente tínhamos que livrar do rebaixamento e depois sonhar mais alto. Ficamos em 5º e considero muito bom. O grupo abraçou o trabalho e dedico tudo a eles, nada disso seria possível", finalizou o técnico revelação do Brasileiro.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos