Fred e Diego Souza terminam artilheiros do BR e escancaram erro do Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição com um jejum de vitórias que chegou a dez jogos. A principal falha do time é a dificuldade em fazer gols e, curiosamente, o Tricolor teve no elenco na atual temporada dois jogadores que deixaram o clube e terminaram como artilheiros da competição: Fred e Diego Souza, ambos com 14 gols.

O primeiro a deixar o clube foi Diego Souza,que não estava feliz no Fluminense e pediu para voltar ao Sport. Naquele momento, vale ressaltar, o camisa 10 não vivia bom momento e fez com que o Tricolor não fizesse muita questão em segurar o atleta.

Diego queria ser o protagonista no Fluminense,que jogava em função de Fred, no clube desde 2007. Sem conseguir o brilho esperado, o apoiador pediu para voltar a Recife, onde é ídolo dos rubro-negros pernambucanos.

O problema é que Fred também acabou deixando o clube meses depois. O Fluminense via o salário do atacante muito alto e preferiu abrir mão do jogador. Oficialmente o clube alega vontade do atleta em sair.

Já o camisa 9 explica que realmente ficou com vontade de sair, mas somente após a diretoria deixar claro que ele tinha virado um peso para o clube. Assim, Fred buscou a saída e encontrou o que queria no Atlético-MG.

O fato é que a dupla obteve fora do clube o sucesso que o Fluminense não conseguiu na temporada. Os dois terminaram o Brasileiro como artilheiros e viram de longe o Tricolor sofrer na reta final da competição. Muito porque os substitutos não funcionaram, caso de Henrique Dourado.

Para a próxima temporada, o Fluminense tem como objetivo uma reformulação completa no futebol. Da diretoria aos jogadores. Um centroavante está em pauta. Agora mais que nunca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos