Maratona de shows e troca de gramado tiram Palmeiras x Santos do Allianz

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução/Facebook

    Allianz Parque receberá quatro dias de shows no fim de setembro

    Allianz Parque receberá quatro dias de shows no fim de setembro

De olho na defesa do título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um importante compromisso como mandante fora do Allianz Parque. Em virtude de uma maratona de shows e a nova troca completa do gramado agendada para o fim de setembro, o clube de Palestra Itália precisará se deslocar para receber o Santos, pela 26ª rodada da competição.

Na tarde desta terça-feira, a Mercury Concerts anunciou quatro datas para shows no Allianz Parque. A maratona começa em de 21 setembro, com Alter Bridge, The Cult e The Who; dois dias depois, Bon Jovi e The Kills se apresentam na arena palmeirense

O Allianz Parque ainda receberá Aerosmith e Def Leppard (24 de setembro) e Guns N'Roses e Alice Cooper (26 de setembro). Depois dos shows, a WTorre agendou mais uma troca completa do gramado, a ser iniciada, possivelmente, no dia 27, justamente a data do clássico contra o Santos.

Todos os confrontos da 26 rodada do Brasileirão se encontram agendados para o dia 27 de setembro; Palmeiras, como mandante, receberá a princípio o Santos fora do Allianz Parque, em virtude das apresentações e da troca do gramado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não desmembrou a rodada.

No primeiro processo de substituição do gramado – o terreno de jogo está plantado em uma fazenda na cidade de Tremembé, interior de São Paulo -, os funcionários da arena palmeirense inseriram os novos rolos de grama em aproximadamente 72 horas.

Desta forma, somente com um adiamento, o Palmeiras poderia receber o Santos no Allianz Parque. Caso contrário, o Pacaembu surge como primeira alternativa, como ocorreu contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Antes do primeiro jogo como mandante no mata-mata do Paulista, competição da qual o Palmeiras acabou eliminado no último final de semana pela Ponte Preta, A WTorre trocou todo o gramado para o jogo contra o Peñarol, válido pela Copa Libertadores da América.

Antes mesmo dos shows de Justin Bieber e Elton John & James Taylor, a WTorre retirou todo o gramado do Allianz Parque e iniciou o processo de reinstalação do terreno de jogo aproximadamente 24h depois do último dia de shows.

Antes da próxima troca completa, em setembro, a construtora deve retirar partes danificadas do gramado no próximo mês de maio. O cantor Sting se apresentará no dia 6 de maio, no anfiteatro da arena, e a WTorre usará uma nova grama nos locais em que houver necessidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos