Topo

Geromel fala em 'mau momento', mas vê Grêmio mais forte que em 2016

Zagueiro citou contratações do início da temporada para minimizar fase - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Zagueiro citou contratações do início da temporada para minimizar fase Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2017 18h38

Geromel não tapou o sol com a peneira. Nesta segunda-feira (8), na reapresentação do Grêmio, o zagueiro chamou a fase de ‘mau momento’ e definiu as últimas atuações como ‘infelizes’. Um dos líderes do vestiário, o camisa 3 apontou o elenco como ponto positivo para o Tricolor dar a volta por cima na temporada.

Segundo Geromel, o grupo atual é mais qualificado que o montado no ano passado.

“A gente está em um momento não tão bom, temos que trabalhar. Quando não está bom, tem que trabalhar e trabalhar. Botar a cabeça 100% aqui no Grêmio e olhar o próximo jogo”, disse.

Eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio perdeu a primeira na Libertadores diante do Deportes Iquique-CHI, fora de casa. Mas os resultados não são a maior dor de cabeça. O desempenho é que realmente preocupa. Com oscilação grande entre os jogos.

“A gente vem jogando um futebol que a gente vinha jogando, fomos infelizes nos últimos dois jogos. Tentamos muito ser campeões, ir à final e não conseguimos. Mas na Libertadores somos primeiro do grupo. Estamos em um mau momento, mas é preciso trabalhar para entrar forte contra o Botafogo. Temos que estrear com o pé direito, isso é muito importante”, afirmou.

A razão para minimizar o momento atual está no elenco. Com nove reforços em 2017, o Grêmio entende que tem um grupo melhor do que aquele formado na temporada passada. Em 2016, o Tricolor igualmente ficou fora da final do estadual e caiu nas oitavas da Libertadores. Mas foi campeão da Copa do Brasil e encerrou o jejum sem títulos.

“A gente tem um plantel mais qualificado que ano passado. Perdemos uns jogadores por lesão, isso traz dificuldades para o time. Pela qualidade e experiência. Mas o grupo está mais qualificado que ano passado. A gente ainda vai dar muito alegria para todo mundo”, comentou Pedro Geromel.

O Grêmio volta a campo no domingo, quando recebe o Botafogo na primeira rodada do Brasileirão. O jogo na Arena começa às 19h (Brasília).