Sem Fernando Prass, Palmeiras faz 1º treino sob o comando de Cuca

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • José Edgar de Matos/UOL Esporte

    Cuca comandou treino tático na Academia de Futebol

    Cuca comandou treino tático na Academia de Futebol

Cuca contou com um desfalque importante no primeiro treinamento nesta nova passagem pelo Palmeiras. Em trabalho técnico realizado na Academia de Futebol, durante a tarde desta terça-feira, o treinador não pôde trabalhar com o goleiro Fernando Prass, que, com dores, permaneceu na parte interna da Academia de Futebol.

O camisa 1 fez atividade na sala de fisioterapia e deve retornar aos treinos de campo nos próximos dias. O goleiro, a princípio, não preocupa para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Allianz Parque.

A atividade em espaço reduzido, a primeira de Cuca após exatos cinco meses, ficou marcada pela intensidade. Os jogadores trocaram passes em ritmo acelerado e exerceram marcação pressão quando perdiam a posse, tudo sob a observação do novo comandante.

Antes do treinamento com bola, Cuca reuniu o elenco e conversou sobre a atividade a ser feita. O elenco, anteriormente, conversara com o treinador em uma sala na Academia de Futebol, como uma forma de reapresentação do treinador para os jogadores.

O treinador campeão brasileiro pelo Palmeiras no ano passado segue em regime de concentração na Academia de Futebol; Cuca segue hospedado no hotel do centro de excelência e comandará um treinamento de dois períodos nesta quarta-feira – a atividade pela manhã será aberta à imprensa.

A partir desta quarta-feira, o treinador deve dar mostras da equipe que escalará no próximo final de semana. A tendência é de que a base trabalhada por Eduardo Baptista siga para este final de semana, com nomes como Edu Dracena e Willian entre os 11 titulares.

Cuca volta ao Palmeiras e diz: 'A responsabilidade será ainda maior'

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos