Topo

Corinthians acerta empréstimo de destaque do Paulista para o Avaí

Rodrigo Sam foi destaque da segunda divisão paulista pelo Água Santa - Divulgação
Rodrigo Sam foi destaque da segunda divisão paulista pelo Água Santa Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 14h03

Eleito para a seleção da Série A-2 do Campeonato Paulista, o zagueiro e volante Rodrigo Sam tem transferência praticamente concluída do Corinthians para o Avaí. O jogador de 21 anos estava emprestado até a última segunda-feira para o Água Santa, de Diadema.

Campeão da Copa São Paulo 2015 pelo Corinthians, Sam foi promovido logo depois e estreou entre os adultos em posição com a qual estava pouco habituado, escalado por Tite na lateral esquerda. No período, também contraiu dengue e perdeu algumas semanas de trabalho.

Nos últimos meses, rodou por empréstimos por Bragantino, Tigres-RJ e enfim Água Santa, em que se encontrou como volante. Foi escolhido pela Federação Paulista para a equipe ideal do torneio, apesar de sua equipe ter sido eliminada na semifinal.

O desempenho pela equipe de Diadema chamou a atenção de Agnelo Gonçalves, gerente de futebol do Avaí e ex-coordenador técnico da base corintiana, um dos responsáveis por levar Rodrigo Sam ao Parque São Jorge.

Com contrato no Corinthians até dezembro de 2017, Sam deverá estender seu vínculo para ser emprestado até o fim do Brasileirão para o clube catarinense.