Topo

Cazares é liberado pelo STJD para a estreia do Atlético-MG no Brasileirão

Cazares pode enfrentar o Flamengo, neste sábado, na estreia do Atlético no Brasileiro - AFP PHOTO / AIZAR RALDES
Cazares pode enfrentar o Flamengo, neste sábado, na estreia do Atlético no Brasileiro Imagem: AFP PHOTO / AIZAR RALDES

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2017 19h12

Expulso no empate em 3 a 3 com o Santa Cruz, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Cazares foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou duas partidas de suspensão pelo cartão vermelho que recebeu em Recife. No entanto, como o Atlético não entrou em campo pela 38ª rodada, existia a dúvida sobre a possibilidade ou não de escalar o jogador equatoriano. Dúvida que acabou com um comunicado enviado pelo STJD.

A assessoria de imprensa do Atlético divulgou no início da noite desta quinta-feira que recebeu um comunicado oficial do STJD, liberando Cazares para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Punido com duas partidas de suspensão, Cazares ficou fora do jogo com o São Paulo, pela 37ª rodada. A partida disputada no Independência terminou com vitória da equipe visitante, de virada, por 2 a 1. Já a rodada final do Brasileirão, que estava marcada para 4 de dezembro foi adiada para 11 de dezembro, em função da tragédia com a Chapecoense.

Como a equipe catarinense seria adversária do Atlético, o clube alvinegro se recusou a entrar em campo.  Assim, o jogo da última rodada do Brasileirão ano passado foi decretado como WO duplo, já que nenhum dos times compareceram para jogar.

Para não correr o risco de ser punido por uma possível escalação irregular, o Atlético solicitou ao STJD uma posição sobre o caso, para saber se Cazares teria ou não condições de enfrentar o Flamengo. Com o documento em mãos, o técnico Roger Machado pode relacionar o equatoriano, sem qualquer problema.