Felipe Santana recebe nova chance no Atlético e pode ter sequência de jogos

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Felipe Santana vai ser titular do Atlético-MG na estreia do Brasileiro, contra o Flamengo

    Felipe Santana vai ser titular do Atlético-MG na estreia do Brasileiro, contra o Flamengo

Com a lesão de Leonardo Silva, o zagueiro Felipe Santana já está confirmado pelo técnico Roger Machado para ser o titular do Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, neste sábado, às 16h, no Maracanã.

Uma ótima chance para Felipe Santana afastar de vez qualquer queixa da torcida, após o começo de ano ruim pelo Atlético. Contratado como principal reforço do setor defensivo, Santana voltou a jogar após alguns meses parado, por isso não se apresentou bem nas primeiras partidas com a camisa alvinegra.

"Eu vejo que a desconfiança havia, inicialmente, já diminuiu bastante. O Felipe, desde o começo do ano, vem correspondendo as oportunidades que teve. Gradativamente tem mostrado um nível de jogo mais próximo do que o caracterizou e o referenciou a vir para cá, após muitos anos lá fora. O último jogo dele, pela Libertadores, foi de altíssimo nível", disse o técnico Roger Machado, que teve uma conversa com o zagueiro, antes do treino realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

"O que conversei com ele foi para mostrar a confiança depositada nele. E ele também entende que vem evoluindo, mas existe margem de evolução, para ser o jogador que a gente espera. E também passar um feedback pessoal, não apenas das análises dos jogos, com minhas observações, sobre o que tem está certo e o que precisa evoluir".

Além de Felipe Santana, o time titular do Atlético sofreu outra baixa para a estreia do Brasileirão. O lateral direito Marcos Rocha tem reclamado de fadiga na coxa esquerda, por isso vai ser poupado. Carlos César vai ser o titular diante do Flamengo. O técnico Roger Machado aproveitou o momento para dar um recado para os dois atletas que vão ter oportunidades neste sábado e para todos os reservas do Atlético.

"Com a sequência do trabalho e com os jogos vamos ter muitas trocas por lesões e cartões, na sequência do Campeonato Brasileiro. Tenho dito para eles que é importante estar sempre pronto. Quando aparecer a chance, se não estiverem preparados para tal, é bem provável que não consigam atingir o rendimento máximo. As oportunidades serão dadas, mas a repetição delas vai ser pelo rendimento apresentado em campo", avisou o comandante atleticano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos