Renato Gaúcho faz mistério, fecha treino e esconde escalação do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Barrios volta, mas Grêmio faz mistério na escalação para pegar o Botafogo

    Barrios volta, mas Grêmio faz mistério na escalação para pegar o Botafogo

Renato Gaúcho fechou o treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira (12). Com a volta de Lucas Barrios, o treinador tem apenas uma dúvida na formação da equipe e não irá adiantar nada.

Na entrevista coletiva que sucedeu a atividade, Portaluppi se limitou a dizer que para ele não havia dúvida. Sorriu, brincou, tergiversou, mas não deu indícios de quem será utilizado no meio-campo.

Sem Edílson, suspenso, Léo Moura vai para a lateral direita. Com isso, Arthur deve entrar no meio-campo formando dupla de volantes com Michel. Ramiro, Luan e Pedro Rocha mais na frente e Barrios comandando o ataque.

Outra possibilidade é a entrada de Gastón Fernández na equipe. Recuperado de lesão, o argentino tem chance de receber nova oportunidade. Ou ainda a entrada de Fernandinho aberto pela direita.

Barrios é uma certeza. O jogador ficou fora de algumas atividades no começo da semana mas trabalhou normalmente nesta sexta. Com ele, a provável escalação tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. 

O Grêmio abre o Brasileirão contra o Botafogo. O jogo será no domingo às 19h (de Brasília), na Arena.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos