Topo

Socos em jogador do Inter tiram Edílson do começo do Brasileiro pelo Grêmio

Edilson (centro) discute com jogadores do Inter e é expulso ao lado de Rodrigo Dourado - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Edilson (centro) discute com jogadores do Inter e é expulso ao lado de Rodrigo Dourado Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2017 10h30

O lateral direito Edílson está fora do início do Campeonato Brasileiro. O jogador precisa cumprir três jogos de suspensão em razão da briga com o volante Rodrigo Dourado no clássico Gre-Nal de novembro do ano passado. Na quinta-feira, o STJD negou pedido do Grêmio de converter a pena em pagamento de cestas básicas. 

Por acertar socos em Dourado, Edílson foi punido com cinco jogos de suspensão. Mas após o cumprimento de dois deles, o Tricolor conseguiu efeito suspensivo e ele voltou a jogar regularmente. 

Porém, em dezembro passado, o Pleno do STJD avaliou novamente o caso e manteve a pena imposta anteriormente. Sem conseguir transformar os três jogos restantes em pagamentos, o Grêmio está ciente que não poderá contar com o jogador no início do Brasileirão. 

Léo Moura é alternativa para o técnico Renato Gaúcho formar a linha defensiva. O Grêmio abre o Brasileirão neste domingo contra o Botafogo na rena.