Topo

Assista aos gols da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 22h24

O Campeonato Brasileiro está de volta.

A primeira rodada do campeonato começou no sábado e terminou na segunda-feira. Confira os gols marcados:

FLAMENGO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2017, o Flamengo recebeu o Atlético-MG e ficou no empate por 1 a 1. A partida marcou a estreia do atacante Vinícius Júnior entre os profissionais do clube rubro-negro.

CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE

O campeão paulista recebeu a campeã catarinense na Arena Corinthians. Jô abriu o placar para o Corinthians, mas Welington Paulista igualou o marcador no segundo tempo.

FLUMINENSE 3 X 2 SANTOS

Na manhã do domingo, o Fluminense recebeu o Santos e venceu por 3 a 2. Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, marcou duas vezes. A partida marcou a volta de Gustavo Scarpa, após dois meses afastado por lesão.

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO

Cruzeiro e São Paulo entraram em campo no Mineirão pressionados pelas eliminações na Copa Sul-Americana - respectivamente diante de Nacional (PAR) e Defensa y Justicia (ARG). Jogando em casa, porém, os mineiros levaram a melhor e venceram por 1 a 0, graças ao gol de Ábila.

BAHIA 6 X 2 ATLÉTICO-PR

O Bahia deu show diante de sua torcida ao vencer o Atlético-PR por 6 a 2. O jogo teve sete gols antes do intervalo, quando o placar indicava 5 a 2. Régis marcou duas vezes.

PALMEIRAS 4 X 0 VASCO DA GAMA

Vencedor do Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras começou a edição 2017 do torneio empolgando. Diante de sua torcida, venceu o Vasco da Gama por 4 a 0, com dois gols do colombiano Miguel Borja. A partida marcou a reestreia do técnico Cuca no time paulista.

AVAÍ 0 X 0 VITÓRIA

Em jogo no Estádio da Ressacada, Avaí e Vitória ficaram no empate sem gols. Os catarinenses, porém, reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem.

PONTE PRETA 4 X 0 SPORT

A Ponte Preta mostrou neste domingo que a campanha no Campeonato Paulista não foi por acaso. Diante do Sport, goleou por 4 a 0. O destaque foi Clayson, que marcou duas vezes. Terão sido seus últimos pelo clube de Campinas?

GRÊMIO 2 X 0 BOTAFOGO

O Grêmio fez sua estreia no Campeonato Brasileiro vencendo o Botafogo em Porto Alegre por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ramiro - um deles, com um desvio cercado de polêmica.

CORITIBA 4 X 1 ATLÉTICO-GO

Encerrando a primeira rodada, o Coritiba recebeu o Atlético-GO e venceu por 4 a 1. O destaque foi o meia Tomas Bastos, que fazia sua estreia pela equipe paranaense, e marcou dois gols de falta no segundo tempo.