Topo

Carille diz que cansaço prejudicou Corinthians em estreia no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 21h27

Fábio Carille creditou parte da queda de rendimento do Corinthians na abertura do Campeonato Brasileiro ao cansaço. Na partida de estreia, neste sábado à noite, em Itaquera, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense.

"A cada jogo é uma história, fizemos o placar contra São Paulo no Morumbi e Ponte Preta em Campinas, então seria normal o adversário buscar mais o gol na volta. Estamos indo para o 30º jogo no ano em apenas quatro meses. Tivemos problemas de gripe [Moisés] e sinusite [Pablo], tivemos jogo no Chile no meio de semana. Não é desculpa, mas foi nítido o cansaço dos jogadores", disse Carille.
Na última semana, o Corinthians disputou a final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, e o mata-mata da Copa Sul-Americana, no Chile. Por outro lado, o treinador também destacou a maratona de jogos que o adversário disputou.

"Nosso desgaste geral do grupo, mas o adversário vindo com proposta de jogar no erro, não propondo o jogo em momento algum, isso ficou claro até depois que levamos gol. Depois, tivemos de propor o jogo e eles com a proposta de destruir. Tivemos o desgaste, com muitos jogadores abaixo, mas é assim, sabemos que o Campeonato Brasileiro é duro, mas vamos brigar por coisas grandes nesse ano", afirmou Carille, que perdeu Pablo, com lesão na coxa direita durante a partida.
"Quando a gente vai para o jogo, já tem planejamento até de substituições. Sabia que teria de mexer na frente, porque os jogadores estão em uma carga grande. A saída do Pablo me tirou uma substituição, não tinha o que fazer, só colocar um outro jogador da posição, e o Pedro Henrique foi muito bem", completou Carille.