Topo

Cruzeiro descarta substituto para Mayke, mas avisa estar atento ao mercado

Mayke deixa o Cruzeiro, mas inicialmente o técnico Mano Menezes não deve receber um novo lateral - Washington Alves / Light Press
Mayke deixa o Cruzeiro, mas inicialmente o técnico Mano Menezes não deve receber um novo lateral Imagem: Washington Alves / Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2017 14h27

Mayke não joga mais pelo Cruzeiro na temporada 2017. O jogador foi emprestado ao Palmeiras, até o final do ano. Titular nas partidas passadas, por causa ausência de Ezequiel, que está machucado, Mayke deixa o Cruzeiro na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, mas ninguém deve chegar para a lateral direita. Pelo menos não neste momento.

A informação foi passada pelo diretor de futebol celeste, Klauss Câmara. O dirigente reforçou a confiança que a diretoria tem em Ezequiel e Lennon, recém-chegado à Toca da Raposa, para a continuação da temporada.

“Na verdade, nós entendemos que os atletas que temos, como em todas as outras posições, nós confiamos. Por isso estão aqui. Temos o Ezequiel e o Lennon especificamente na função, na lateral direita”.

Além dos dois jogadores da posição, outra opção para o técnico Mano Menezes é o volante Lucas Romero. O argentino já atuou como lateral algumas vezes. Inclusive, Romero deve ser titular do Cruzeiro neste domingo, diante do São Paulo, às 16h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, se o Cruzeiro descarta a busca por um lateral direito imediatamente, o clube não descarta a chegada de alguém para posição em futuro próximo. De acordo com Klauss Câmara, não apenas para repor a saída de Mayke, mas para todas as posições, a diretoria celeste segue atenta na busca por boas oportunidades para reforçar o elenco.

“Independentemente de ter saído ou não o Mayke, estamos atentos a todas as posições, as oportunidades que aparecem, as características e condições necessárias para reforçar a nossa equipe e seguir ainda mais forte, ao longo da temporada”, completou o dirigente cruzeirense.