Topo

Início do Brasileirão pode servir para Mano abrir novas vagas no Cruzeiro

Reserva desde que voltou aos treinos, Fábio pode ganhar novas oportunidades no time - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Reserva desde que voltou aos treinos, Fábio pode ganhar novas oportunidades no time Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2017 04h00

Desde que assumiu a titularidade no gol do Cruzeiro, Rafael não saiu mais. De agosto de 2016 até março deste ano, o goleiro de 28 anos chamou atenção com boas atuações, a ponto de fazer a torcida 'esquecer' o capitão e ídolo Fábio, que se recuperava de lesão. Mesmo com o retorno do camisa 1, Rafael não sentiu a pressão e continuou como titular, inclusive na reta final do Campeonato Mineiro. Porém, apesar das boas atuações, Fábio poderá voltar a ganhar oportunidades com o começo do Brasileirão. O que pode explicar a possível troca no futuro é um planejamento que Mano Menezes possui para dar oportunidades a alguns jogadores na equipe principal.

Outro que poderá ganhar uma vaga é o zagueiro Dedé. Recentemente, o zagueiro alegou estar 100% fisicamente, mas mostrou cautela ao ser questionado sobre ganhar uma sequência de jogos no Cruzeiro. Apesar de ter feito boas partidas recentemente, o zagueiro ficou no banco nos últimos jogos. Porém, no treino da última sexta-feira, Mano já esboçou o time com a entrada do 'Mito' no lugar de Caicedo.

"Temos mais um treinamento ainda, e aí vamos definir a formação. Mas eu treinei com o Dedé pois tínhamos estabelecido algumas possibilidades para o início do Campeonato Brasileiro. Era a hora de fazer alguns retornos. E o treino visa ajustar isso para que as coisas funcionem bem", comentou Mano, que deixou no ar a possibilidade de usar Fábio no decorrer do campeonato.

No setor ofensivo, Thiago Neves foi poupado da última atividade e Alisson treinou em seu lugar. Mano não escondeu que o estilo do atacante o agrada.

"Mesmo que o futebol desminta a gente às vezes, tentamos ser coerentes. Eu gosto de um jogador com mais característica de meia na beirada e outro de mais profundidade. O time precisa de jogador com essa característica. Por isso é bem provável que Alisson seja escolhido para fazer a função nas próximas rodadas", acrescentou Mano.

Dentro da área, pelo menos por enquanto o dono da posição será Ramón Ábila. Por causa de uma lesão na coxa esquerda, Rafael Sóbis só voltará aos gramados em pelo menos dois meses. Porém, nas próximas semanas, Mano já deverá contar com outra opção para o setor, já que a diretoria negocia com o Palmeiras a contratação do atacante Rafael Marques.