Juninho passa em exames médicos e assina por cinco anos com o Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

O zagueiro Juninho foi aprovado nos exames médicos realizados na manhã deste sábado e assinou contrato com o Palmeiras. O defensor, que deixou o Coritiba por 3 milhões de euros [R$ 10 mi], acertou compromisso de cinco temporadas com o atual campeão brasileiro.

Juninho chega à Academia de Futebol para ocupar a vaga do zagueiro Vitor Hugo, vendido à Fiorentina por 8 milhões de euros [R$ 27 mi]. O camisa 4 palmeirense será liberado assim que finalizar as últimas pendências para assinar com o clube italiano.

O novo reforço palmeirense chegou na manhã deste sábado para passar por exames e assinar contrato. Destaque do Coritiba desde o ano passado, Juninho é uma aposta a médio prazo do clube palestrino, que agora conta novamente com cinco atletas para a posição de zagueiro.

Com Vitor Hugo fora dos planos, Cuca trabalhará com Yerry Mina, Edu Dracena, Juninho, Luan e Antônio Carlos. Thiago Martins, outro atleta da posição, segue em recuperação de uma grave lesão no joelho e retornará às atividades somente no segundo semestre.

A assinatura de Juninho ocorre no mesmo dia em que o Palmeiras confirmou a saída de Rafael Marques para o Cruzeiro. O atacante rescindiu contrato com o clube de Palestra Itália e acertou compromisso até o fim de 2018 com a equipe celeste.

O Palmeiras, nesta negociação, receberá em troca o lateral direito Mayke, que acertou empréstimo até o fim de 2018 com possibilidade de compra. O jogador chega para dar a opção de Jean atuar mais no meio-campo, com a suspensão por seis jogos de Felipe Melo na Copa Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos