Roger Machado aprova atuação do Atlético-MG, mas lamenta chances perdidas

Do UOL, em Belo Horizonte

Empatar com o Flamengo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro, com mais de 50 mil torcedores no estádio não pode ser considerado um resultado ruim. Embora comemore o ponto conquistado no Rio de Janeiro, a sensação do atleticano é de que o time poderia ter conseguido vencer fora de casa.

Principalmente pela segunda etapa do Atlético, que jogou boa parte do tempo no campo de ataque, criando boas chances. Após fazer um primeiro tempo mais segundo, o time mineiro mudou bastante com a entrada de Cazares, no lugar de Otero. Algo que também foi destacado por Roger Machado, a possibilidade de mudar a maneira de o Atlético jogar, de acordo com as opções que estão no banco de reservas.

"Todo mundo sentiu que as coisas foram bem no segundo tempo, com essa formação. Assim como no primeiro tempo, mas com uma característica diferente de jogo. Que bom que a gente tem opções", disse o treinador atleticano, que também destacou o bom segundo tempo feito por sua equipe.

"No segundo tempo a gente conseguiu entrar melhor no campo do Flamengo e criamos chances importantes. O Flamengo passou a nos contra-atacar, aproveitando a velocidade que tem. Foi perigoso nos contra-ataques e na bola parada. E a gente, dentro da nossa característica, atacante com bastante gente, mas sem nos resguardar"

O empate em 1 a 1, entre Atlético e Flamengo, foi o jogo 150 de Roger Machado como treinador profissional. Não veio a vitória, mas o técnico alvinegro viu sua equipe jogando muito bem, lamentando apenas as chances criadas e não aproveitadas.

"Acredito que jogamos para vencer, mas no futebol tem que empurrar a bola para a reder. Por duas vezes uma perna do adversário tirou a bola a meio metro do gol. Isso conta e é importante para avaliar o resultado da partida. Num todo, fomos bem, com grande personalidade jogando fora de casa", completou o comandante do Atlético.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos