Topo

Sem Thiago Neves e com dúvidas, Mano relaciona 22 jogadores para a estreia

Com dores no joelho direito, Thiago Neves desfalca o Cruzeiro contra o São Paulo - Washington Alves / Cruzeiro
Com dores no joelho direito, Thiago Neves desfalca o Cruzeiro contra o São Paulo Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2017 14h43

Neste domingo o Cruzeiro recebe o São Paulo, às 16h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, está mais fácil saber quem não vai jogar do que quem vai começar como titular na estreia celeste no Brasileirão. Com dores no joelho direito, o meia Thiago Neves não foi relacionado.

Além dele, outro que fica fora é o atacante Rafael Sóbis, que sofreu uma lesão muscular e deve ficar cerca de dois meses fora de combate. Negociado com o Palmeiras, o lateral direito Mayke é outra baixa. Como Ezequiel segue no departamento médico, o único lateral direito à disposição do técnico Mano Menezes é Lennon, que chegou recentemente ao Cruzeiro. O volante Lucas Romero é uma das opções do treinador para o setor.

Ao todo, o técnico cruzeirense relacionou 22 atletas para o jogo de estreia no Brasileirão. A escalação, no entanto, segue como um mistério. Certeza mesmo apenas no Mineirão, uma hora antes de a bola rolar. Entre as dúvidas de Mano Menezes, ou apenas mistérios feitos pelo treinador, está quem vai ser o goleiro titular. Rafael segue no gol ou Fábio retorna? Possibilidade que existe.

Até mesmo a chance de jogar num esquema com três zagueiros, sendo o lateral esquerdo Fabrício um dos defensores, é bastante real. Aliás, foi esse o time do treino dessa sexta-feira, na Toca da Raposa. Se repetir o time da atividade, Mano promoverá o retorno do zagueiro Dedé.

“Tive a oportunidade de treinar como titular, ainda não sei a confirmação, mas estou preparado para ajudar os meus companheiros em qualquer situação. A experiência vai contar e estou muito feliz. Tudo que eu trabalhei está sendo recompensado agora e espero fazer um bom papel neste começo de campeonato”, comentou o zagueiro.

Veja os 21 jogadores do Cruzeiro relacionado para a estreia no Brasileiro

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Lennon, Diogo Barbosa, Fabrício e Bryan
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo
Meio-campistas: Alex, De Arrascaeta, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca e Rafinha
Atacantes: Alisson, Raniel e Ramón Abila