Abel Braga avisa rivais: "não somos o patinho feio do Brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

O técnico do Fluminense, Abel Braga, se mostrou empolgado com o seu time depois da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, neste domingo (14), no Maracanã, no Rio, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, que está no clube desde o fim do ano passado, a equipe tem condições de brigar por uma posição no topo da tabela do Nacional.

"Estamos muito contentes pela vitória. Não somos o patinho feio do Brasileiro. Vamos chegar. Óbvio que vai oscilar. Os caras não são super-homens. Mas a rapaziada merecia [o triunfo neste domingo]", disse Abel Braga após o fim da partida.

Lucas Merçon/Fluminense F.C.
O técnico Abel Braga, do Fluminense, durante vitória contra o Santos

"Você está hoje num futebol de muita igualdade. O que é mais importante, o peso da camisa não existe. O que faz a diferença nas camisas é o patrocinador. No campo, existem fatores fundamentais e importantes. Você tem que colocar medo no adversário", afirmou.

Apesar do triunfo, Abel reclamou muito do segundo gol sofrido pelo seu time, no fim da partida, de Vladimir Hernández.

"A única coisa que me chateou hoje é a forma como tomei o segundo gol. Isso foi trabalhado. A linha de quatro tinha que estar mais compactada", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos