Topo

Autuori explica goleada: "Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal"

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 19h10

De acordo com Paulo Autuori, o Atlético-PR deu um presente ao Bahia neste domingo (14). O técnico destacou que o Furacão cometeu muitos erros e por isso sofreu a derrota por 6 a 2 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos. Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal. Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente", comentou Autuori.

Ainda segundo o técnico, o Atlético-PR teve uma atuação parecida na primeira rodada do Brasileirão de 2016, quando foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, fora de casa: "também cometemos erros com a bola em nosso poder, exatamente igual".

O técnico até admitiu que a maioria desses erros foi individual, mas também assumiu que teve responsabilidade na derrota: "erramos em todos os sentidos. A bola estava no nosso poder e cometemos erros. Tem o individual e o coletivo também, diferentemente daquilo que fazemos em relação à hora que perdemos a bola. Não nos posicionamos adequadamente. Aí a responsabilidade é minha. Tivemos erros individuais e coletivos".