Topo

Em baixa e perseguido pelos cruzeirenses: como Mayke chega ao Palmeiras

Mayke, lateral que deixou o Cruzeiro para jogar no Palmeiras - Washington Alves / Light Press
Mayke, lateral que deixou o Cruzeiro para jogar no Palmeiras Imagem: Washington Alves / Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 04h00

Mayke deixa o Cruzeiro em um momento nada favorável a ele. Perseguido pela torcida constantemente, o lateral direito vivia uma de suas piores fases no clube em 2017. A saída é vista com bons olhos nos bastidores do clube, sobretudo depois da chegada de Lennon.

Depois de estrear pelo clube em 2013 e mostrar bom futebol, o atleta sofreu queda vertiginosa de desempenho. Dois pontos motivam o declínio do atleta: a agitada vida extracampo e a ausência de oportunidades enquanto Ceará esteve na Toca da Raposa II.

Casado desde a sua promoção ao time principal, o atleta viveu um momento bastante agitado fora dos gramados em 2015. O fato fez com que ele tivesse um desempenho abaixo do esperado e do apresentado em anos anteriores.

O comportamento do atleta foi bastante contestado em 2015, ano da primeira passagem de Mano Menezes na Toca da Raposa. Logo após a sua contratação, o treinador ficou incumbido de resgatar atletas do elenco. Entre eles, estava Mayke.

O comandante, entretanto, não obteve êxito na evolução do lateral direito. Pelo contrário. O treinador voltou a escalar Ceará entre os titulares.

A participação do veterano, inclusive, foi um dos pontos que impossibilitou a sequência de Mayke entre os titulares desde a sua profissionalização. Tanto Mano Menezes quanto Marcelo Oliveira, bicampeão nacional pelo clube, optaram por dar mais chances ao atleta que defendeu as cores de Internacional e Paris Saint-Germain, da França.

Agora, novamente em baixa, Mayke é emprestado ao Palmeiras para tentar retomar o bom futebol. A expectativa da diretoria é que Ezequiel e Lennon deem conta do recado durante a sua ausência.