Topo

Fábio recupera titularidade e tem atuação tranquila diante do São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2017 18h07

Exatos nove meses após sua última partida na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio recuperou a condição de titular do Cruzeiro. Em 14 de agosto do ano passado, o camisa 1 celeste se machucou ainda no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Independência.

Uma semana depois da lesão, Fábio passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. A previsão era de que o arqueiro do Cruzeiro só teria condições de jogo a partir de fevereiro de 2017. E foi o que aconteceu, ainda durante o Mineiro, Fábio já estava em condições de jogo.

Mas a boa fase de Rafael, impediu que o jogador mais jogos na história do Cruzeiro voltasse naquele momento à condição de titular. Fábio até disputou uma partida nesta temporada, na vitória sobre o Democrata, de Governador Valadares, no fechamento da primeira fase do Campeonato Mineiro. Partida em que o técnico Mano Menezes utilizou apenas reservas.

Após duas derrotas seguidas, para Atlético-MG e Nacional, do Paraguai, que custaram ao Cruzeiro a perda do título mineiro e a eliminação na Copa Sul-Americana, Fábio retomou a titularidade no gol. De acordo com Mano Menezes, era uma situação acertada anteriormente, que aconteceria independentemente dos resultados recentes.

“Já tinha estabelecido isso com o Fábio, um tempo atrás. Disse que quando iniciasse uma competição, ele voltaria ao gol, podendo defender a titularidade que construiu no Cruzeiro durante anos”, expulsou o treinador cruzeirense, antes de a bola rolar para o duelo com o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão.

E Fábio teve uma atuação bastante tranquila no retorno ao gol do Cruzeiro, no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Apesar da vitória, o adversário teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, mas das 13 tentativas do clube paulista, apenas três foram no rumo do gol. Bem colocado em todas, Fábio fez boas defesas, nenhuma com alto grau de dificuldade.