Topo

Palmeiras estreia em busca do bi e de um protagonista dentro de campo

Cuca é o que chama mais atenção na estreia do Palmeiras no Brasileiro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cuca é o que chama mais atenção na estreia do Palmeiras no Brasileiro Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 04h00

Atual campeão, o Palmeiras começa neste domingo a defesa pelo título do Brasileirão. Nas últimas duas vezes que ganhou o Nacional, a equipe alviverde conseguiu o bi (72/73 e 93/94). Diante do Vasco, a equipe reestreia Cuca, que chegou ao clube como o protagonista do momento. É para ele que os quase 30 mil torcedores que forem ao Allianz Parque estarão olhando quando a bola rolar a partir das 16h.

Contratado para substituir Eduardo Baptista, ele chega ao time com o rótulo de protagonista justamente pela falta de um dentro de campo. Se no time de 2016 Moisés, Tchê Tchê, Dudu e Jesus podem ser apontados como quatro dos principais jogadores, atualmente, é difícil indicar um que seja o favorito dos atletas.

Jesus foi vendido e Moisés está se recuperando de cirurgia. Tchê Tchê admitiu que estava atuando fora de posição a pedido de Eduardo Baptista e não vive um dos seus melhores momentos. Com a troca de comando, ele espera voltar a ser apontado como um dos melhores do time.

"Não escondo de ninguém que tenho um carinho muito grande pelo Cuca. É uma pessoa que me ajudou muito. Temos que ser gratos a quem quer o nosso bem e procura nos ajudar, aprendi muito com ele", pontuou o volante.

Outro que não atravessa o mesmo auge que teve em 2016 foi Dudu. Ainda com a faixa de capitão, o camisa 7 teve momentos de brilho, como no golaço por cobertura contra Denis, mas ainda não emplacou uma sequência de bons jogos.

Entre os estrangeiros, Alejandro Guerra é o que vive melhor momento, mas ainda não encantou. Apontado como melhor atleta da Libertadores, ele foi contratado por R$ 10 milhões e deve ser mantido como titular com o novo técnico.

Assim como Borja. O colombiano que custou R$ 35 milhões ainda não conseguiu brilhar com a camisa palmeirense, embora já tenha feito quatro gols. Contratado a peso de ouro, ele conseguirá uma chance com o treinador colocando Willian ou Roger Guedes no banco.

Felipe Melo é o que mais se aproxima disso. Eleito melhor volante do Campeonato Paulista, o experiente jogador tem sido líder dentro de campo e espera continuar com o carinho da torcida no seu primeiro Brasileirão dos últimos anos.

PALMEIRAS X VASCO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Róger Guedes), Alejandro Guerra e Dudu; Miguel Borja
Técnico: Cuca

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Wagner e Nenê; Luís Fabiano
Técnico: Milton Mendes