Topo

Prata da casa menos badalado que Vinicius Júnior rouba a cena no Fla

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2017 04h00

No dia em que a expectativa e todos os holofotes estavam voltados para a joia Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, que fazia sua estreia pelo Flamengo, outro prata da casa bem menos badalado foi quem roubou a cena. Matheus Sávio, de 20 anos, surpresa na escalação de Zé Ricardo, fez o gol rubro-negro no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e foi um dos principais destaques da partida, aparecendo com bons passes e servindo os companheiros de ataque.

Nos profissionais do clube desde 2015, ele se firma cada vez mais na equipe e tem recebido elogios do treinador.

“É um jogador que foi muito bem, fez gols pelo profissional. Rende melhor na função que acabou fazendo gol. Pedimos para trabalhar por dentro e aproximar do Paolo (Guerrero). Ficou um pouco preso na marcação no começo. Mas teve a felicidade de fazer o gol. Fico feliz por ele ter conseguido”, declarou Zé Ricardo.

Matheus Sávio, que é chamado assim por conta do sobrenome e não em referência ao ex-jogador do Flamengo, já soma 19 partidas pelo profissional e chegou ao sexto gol, tento este que ele admite que foi sem querer.

“Na verdade, no gol, eu tentei cruzar para o Guerrero, que tem muita presença de área. Procurei ele, mas acabou dando certo e a bola enganou o Victor. Ele achou que o Guerrero ia desviar, e ela acabou entrando. Feliz pelo gol e por ajudar a equipe. Eu procuro sempre dar o meu melhor”, disse o jovem.

Matheus Sávio ganhou a condição de titular na estreia do Campeonato Brasileiro por conta da lesão do argentino Mancuello. O meia foi campeão da Copa São Paulo de juniores pelo Flamengo ano passado.