Topo

Renato cita atenção por 90 min e comemora duas vezes estreia do Grêmio

Treinador comemorou vitória e boa atuação diante do Botafogo, na Arena do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Treinador comemorou vitória e boa atuação diante do Botafogo, na Arena do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2017 22h00

Renato Gaúcho tem motivo dobrado para comemorar a estreia do Grêmio no Brasileirão. Depois de aplicar 2 a 0 no Botafogo, em casa, o treinador citou a vitória e boa atuação para ficar satisfeito. Nas palavras do técnico, o Tricolor manteve o ritmo e concentração durante 90 minutos e superou oscilação recente em jogos do Gauchão e Libertadores.

Ramiro, duas vezes, garantiu a vitória na primeira rodada. Além do camisa 17, Arthur e Michel foram bem e merecem menção honrosa em um jogo dominado do início ao fim.

“Algumas coisas são importantes. Começar com o pé direito. Não é fácil o Campeonato Brasileiro, não é fácil enfrentar uma equipe como o Botafogo. Conseguimos os três pontos jogando muito bem. Criamos bastante, gostei da equipe e dei os parabéns ao grupo. Jogamos bem os 90 minutos, tivemos situações claras. Poderíamos ter vencido por um escore maior, mas o importante é que ganhamos e jogamos bem”, disse Renato.

Com circulação por dentro e chegada forte pelos lados, o Grêmio martelou o Botafogo sempre. Abriu o placar no último minuto do primeiro tempo ao finalizar três vezes. Ampliou na arrancada da etapa final e poderia ter construído uma goleada.

“O time (que eu quero) é aquele que tem atenção durante os 90 minutos. Cria, joga com alegria e determinação. E tem esse ritmo de jogo os 90 minutos. Não é pedir muito. Quando eu digo que a gente dá mole, é por desligar. O jogo precisa de atenção, muitos podem achar que se decidiu. Essa pegada, determinação e atenção... Esse é o Grêmio que eu quero. Falei a eles, se fizeram porque não fazem sempre? Estreamos bem e jogamos bem. Por esses dois fatores o jogo foi bom”, comentou o treinador.

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo que vem, quando visita o Atlético-PR. Mas na quarta-feira, o time enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil.