Topo

Mesmo em jejum de 5 jogos, Fred continua decisivo no Atlético-MG

Fred não fez gol contra o Flamengo, mas deu o passe para o gol de Elias - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fred não fez gol contra o Flamengo, mas deu o passe para o gol de Elias Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2017 04h00

Fred é o artilheiro do Atlético-MG na temporada. O camisa 9 já tem 16 gols marcados em 2017, por Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa Libertadores. Aliás, nenhum outro jogador do futebol brasileiro fez mais gols do que o centroavante atleticano nesta temporada. Mas no empate em 1 a 1 com o Flamengo, Fred completou cinco jogos sem fazer gols. No entanto, o goleador segue decisivo para a equipe.

Sem gols, mas com assistências. No período em que Fred deixou de marca, nenhum outro jogador do Atlético deu mais passes para gols do que ele. Elias empatou para a equipe alvinegra o duelo com o Flamengo, após passe do centroavante. E foi dos pés de Fred que também saíram os gols de Robinho contra o Libertad, pela Libertadores, e contra o Cruzeiro, na decisão do Campeonato Mineiro.

“Minha principal característica é finalizar. Mas quando chega essa fase decisiva, no Mineiro, na Libertadores, que a gente já classificou, mas tem uma decisão para ficar em primeiro, aí é sacrifício mesmo. É jogar pela equipe, independentemente de qualquer coisa. É lógico que quero jogar bem, dar passes, voltar para marcar e fazer gols. É isso tudo que estou procurando fazer, mas o mais importante, para mim agora, são os resultados”, comentou Fred, após a estreia no Brasileirão.

“Não só o torcedor e a diretoria, mas nós, os jogadores, e a comissão técnica também estamos bastante empenhados para trazer esse Campeonato Brasileiro para a gente. Por isso é sempre doar o máximo”, completou o atacante.

Outro jogo em que Fred se destacou sem gols foi no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. No empate sem gols, no Mineirão, o centroavante atleticano se destacou pela dedicação na marcação. Roubando bolas no campo de defesa e cortando cruzamentos do rival dentro da área.

Com o passe para o gol de Elias, contra o Flamengo, Fred chegou a quatro assistências na temporada. O centroavante aparece empatado com o Rafael Moura, atrás apenas de Cazares, que já tem seis passes para gol em 2017.

E já nesta terça-feira Fred tem a chance de acabar com o jejum de jogos sem fazer gols. O Atlético recebe o Godoy Cruz, às 21h, no Independência. Com 10 pontos, a equipe brasileira tem um a menos do que os argentinos e precisa vencer para avançar na primeira colocação do grupo 6. O que dá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final do torneio continental.