Topo

Rafael Marques deve chegar terça ao Cruzeiro e pode estrear no domingo

Rafael Marques chega ao Cruzeiro e já pode estrear na segunda rodada do Brasileiro - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael Marques chega ao Cruzeiro e já pode estrear na segunda rodada do Brasileiro Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2017 04h00

Reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro e sequência da Copa do Brasil, Rafael Marques deve chegar em Belo Horizonte nesta terça-feira. Apesar de o acerto confirmado nesse sábado, o atacante pediu alguns dias para fazer a mudança de São Paulo para Minas Gerais.

E antes mesmo de chegar à Toca da Raposa, Rafael Marques já faz partes dos planos do técnico Mano Menezes, para o duelo com o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h, na Ilha do Retiro.

“O Rafael Marques foi uma possibilidade, até em função das carências e deficiências que estamos tendo momentaneamente, até por ser numa posição em que você não improvisa, muito difícil fazer improvisação ali. A qualidade, na fração de segundos que as coisas são decididas exige jogadores com essa capacidade técnica para fazer. Ele tem esse perfil e também aumenta um pouco a nossa estatura do meio para frente. Penso que é um jogador que pode ser muito importante na sequência da temporada”.

Embora tenha apenas um jogo nesta temporada, quando foi titular e marcou um gol no triunfo do Palmeiras sobre o Mirassol, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, Rafael Marques estava treinando normalmente. A não utilização do jogador era por opção de Eduardo Baptista, então treinador do Palmeiras.

A definição sobre a ultimação de Rafael Marques diante do Sport vai depender da avaliação da comissão técnica do Cruzeiro. Embora estivesse treinando, Rafael Marques está sem ritmo de jogo. Sua única partida em 2017 foi em 22 de março. 

Antes mesmo de chegar em Belo Horizonte, Rafael Marques já falou como jogador do Cruzeiro. Em entrevista ao Blog do Praetzel, o atacante mostrou confiança no trabalho de Mano Menezes e destacou que chega ao clube mineiro para brigar por títulos.

“Tem um elenco muito qualificado também. Mano Menezes mudou bastante, desde sua chegada no ano passado, a característica de jogo do time, se tornou mais competitivo e mostrou também no começo do ano. Óbvio que as duas últimas derrotas não podem acabar com o que foi construído, desde sua chegada. Temos que estar focados nos objetivos traçados no ano, Copa do Brasil, Brasileiro. É um time de qualidade, que vai brigar pelos títulos”.