Topo

Willian elogia mudança tática e estratégica de Cuca no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 15h06

Titular do Palmeiras na reestreia de Cuca, Willian aprovou o plano de jogo elaborado pelo treinador para a partida contra o Vasco, que acabou com goleada do Verdão por 4 a 0, nesse domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o atacante, a pressão alta quando o time não tinha a bola e um gol no início faziam parte da estratégia do técnico - o time paulista abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo.

"O Cuca todos conhecem, a maior parte do elenco já trabalhou com ele, e eu estou tendo a oportunidade de trabalhar pela primeira vez. Tem suas estratégias, já demonstrou isso e foi fundamental na nossa vitória, já colocando o time para pressionar lá em cima, como ele gosta. Ele queria um gol logo no início", disse Willian, em entrevista à ESPN Brasil.

"Conseguimos o gol no início, logo em seguida fizemos o segundo e terminamos a partida com um placar bem elástico, tendo oportunidade de fazer mais. Chegou mostrando sua cara - completou o atacante do Palmeiras.

Depois de brigar por posição com Borja sob o comando de Eduardo Baptista e de perder a disputa pela vaga de ponta com Roger Guedes na reta final da passagem do treinador do clube, Willian foi titular jogando aberto pela direita no primeiro jogo desde a reestreia de Cuca. Ele foi substituído por Fabiano no segundo tempo.