Topo

Vai dar sorte? Cuca diz que não usará calça que virou amuleto no sábado

Cuca diz que não usará a calça vinho neste sábado - Ricardo Nogueira/Folhapress
Cuca diz que não usará a calça vinho neste sábado Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 01h09

A calça vinho usada por Cuca virou um personagem no Palmeiras. Em todas as entrevistas, o técnico é questionado sobre seu uniforme que virou uma espécie de amuleto dos palmeirenses. Logo após a vitória por 1 a 0 contra o Internacional, ele voltou a falar sobre o tema e fez um anúncio que pode preocupar os mais supersticiosos.

"Sábado (contra a Chapecoense, na Arena Condá) eu vou usar outra calça. Ela (a vinho) vai ficar para lavar agora. Mas não é por isso que não vamos ter resultado. Vou precisar colocar outra calça uma hora ou outra", afirmou o técnico.

Ele foi questionado sobre a cor da próxima vestimenta, mas preferiu manter o mistério. "Não vai ser a vinho. Vou colocar outra aí, não sei".

Não é só a calça, aliás, que ficará em São Paulo. Cuca anunciou que usará os reservas para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, para preservar o time para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, contra o Tucumán.

A calça vinho virou moda no Allianz Parque. No último domingo, na estreia do time no Brasileirão, diversos torcedores foram ao estádio vestindo o mesmo item.

Na primeira passagem, o técnico usava o mesmo item de forma repetida. Ela ficou tão famosa que ficou até de recordação para os funcionários do Palmeiras quando ele se despediu da equipe em dezembro de 2016.

Lojas aproveitaram a mania para organizar promoções para os palmeirenses no retorno do comandante. Até mesmo uma loja oficial do Palmeiras usou o Twitter para brincar com a calça vinho.