Topo

Cansado, Vitor Bueno fala sobre jogar sábado: "não devemos pagar de heróis"

Meia deve enfrentar o Coritiba neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro - AP/Juan Karita
Meia deve enfrentar o Coritiba neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro Imagem: AP/Juan Karita

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2017 16h36

O meia Vitor Bueno alega que está cansado após a maratona de jogos do Santos neste mês. Nos últimos dias, o clube paulista enfrentou viagens para Belém, Rio de Janeiro e Bolívia, para disputar três competições: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Vitor Bueno se colocou a disposição da comissão técnica para enfrentar o Coritiba neste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, mas fez um alerta em relação a sua presença em campo.

O meia disse que não pretende “ficar pagando de herói” e ressaltou que o jogo contra o Sporting Crystal, terça-feira, na Vila Belmiro, é mais importante.

Dorival deve poupar alguns titulares neste sábado visando o duelo contra os peruanos. O Santos está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas pretende garantir a primeira colocação do grupo 2.  

“Eu estou cansado ainda, tivemos sequência de viagens desgastantes, mas de um dia para outro muda muita coisa. Se precisar de mim, jogo. Mas não devemos ficar pagando de herói. Jogo de terça é o principal objetivo, mas precisamos ganhar do Coritiba porque perdemos para o Fluminense. Qualquer time que for a campo vai sair de tudo para sair vitorioso”, afirmou Bueno.

“Não podemos desvalorizar o Coritiba, goleou na primeira rodada. Tivemos muito trabalho para vencer no ano passado. Temos que ter atenção e jogar para ganhar”, completou.

Vitor Bueno deu a volta por cima após perseguição da torcida santista, que o vaiou em algumas partidas do clube. O meia foi o autor do gol da classificação santista para a próxima fase da Libertadores no empate por 1 a 1 diante do The Strongest, na última quarta-feira, na Bolívia.

“Depois de uma classificação desta, aumenta a confiança. Temos muito para melhorar, sabemos que não estamos no nível que estávamos no ano passado, mas estamos a caminho. Individualmente, sei que joguei três ou quatro jogos abaixo e que posso melhorar, mas de todo mundo não está ruim. Fiz alguns gols, sou artilheiro na temporada, pude ajudar com vitórias, e a classificação no jogo de quarta”, concluiu.