Topo

Fla mostra reação após queda da Libertadores e vence Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2017 20h54

O Flamengo mostrou poder de reação e venceu o Atlético-GO por 3 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Após ser eliminado de maneira vexatória na Libertadores, o triunfo era o único resultado esperado pela torcida. Everton, Leandro Damião e Rodinei marcaram para os cariocas.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 4 pontos e divide a liderança com a Chapecoense, que venceu o Palmeiras na Arena Condá, mas saldo inferior aos cariocas. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, novamente contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Guerrero desfalca de última hora

Após a traumática eliminação na Libertadores, o Flamengo não pôde contar com um dos principais jogadores. Guerrero estava confirmado junto com o time titular, mas sentiu muitas dores musculares no vestiário e acabou cortado da partida. Leandro Damião o substituiu.

Após dez meses parado por lesão, Ederson dá novo susto

Ederson voltou a jogar futebol após dez meses parado por lesão no joelho. Neste sábado, ele voltou a ser titular e com 17min de jogo deu um baita susto. Ele se chocou de cabeça com Ricardo Silva e ambos abriram a cabeça. Após receberem curativos, retornaram ao gramado.

Que beleza! Trauco dá chapéu de ombro

A pressão criada pela eliminação da Libertadores não parece ter afetado Trauco. O lateral esquerdo recebeu tiro de meta na sua direção e, de primeira, usou o ombro para dar um chapéu no adversário. Torcida foi ao delírio com o lance.

Fla abre placar e manda recado na comemoração

O Flamengo tirou uma tonelada das costas ao abrir o placar aos 40min do primeiro tempo. O gol de Everton serviu para dar vantagem sobre o Atlético-GO, mas também para mandar um recado. Na comemoração, todos os atletas se uniram em frente ao banco de reservas. “É a nossa União. O momento é difícil, uma eliminação dolorosa. Só nós sabemos o quanto dói”, explicou o autor do gol.

Damião aproveita chance e define vitória

Se Paolo Guerrero sofreu com dores musculares a ponto de não conseguir entrar em campo, Leandro Damião soube aproveitar a oportunidade. O atacante mostrou pontaria par fazer o segundo gol do Flamengo e definir a vitória dos cariocas.

Zé Ricardo chama Matheus Sávio (vaiado) e é chamado de burro

Matheus Sávio ficou marcado pela torcida do Flamengo como um dos vilões da eliminação na Libertadores após perder bola que originou gol do San Lorenzo-ARG. Gabriel sentiu lesão e teve que sair de campo e Zé Ricardo não pensou duas vezes em chamar o contestado jogador, que foi vaiado antes de entrar em campo. E o treinador do Rubro-negro foi chamado de “burro”.

Rodinei faz mais um e vira talismã

Já virou rotina. Zé Ricardo chama Rodinei e pede para o lateral direito jogar improvisado no meio de campo. Mais que isso. O jogador não só entra bem na partida como deixa sua marca. Foi exatamente o que ocorreu neste sábado, quando o novo "talismã" marcou seu quarto gol na temporada.

Vinicius Jr entra e tem boa atuação

Foram pouco mais de dez minutos em campo. Muito pedido pela torcida, Vinicius Júnior entrou no lugar de Ederson e mostrou toda sua vontade em cada jogada. O jovem de 16 anos se mostrou mais à vontade  e conseguiu fazer boas jogadas no pouco tempo que esteve em campo.

ATLÉTICO-GO 0 X 3 FLAMENGO

Data/hora: 20/05/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Everton, aos 40min do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 5min, e Rodinei, aos 18min do segundo tempo
Cartões amarelo: Gabriel (FLA) Walter (ATL)

Atlético-GO
Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro (Andrigo), Igor e Jorginho; Everaldo (Junior Viçosa) e Walter (Walterson)
Técnico: Marcelo Cabo

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Vinicius Jr); Everton (Rodinei); Gabriel (Matheus Sávio) e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo