Topo

Cuca explica Palmeiras reserva e diz que entrosamento não justifica tropeço

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 21h31

Depois de ver um Palmeiras cheio de reservas ser derrotado por 1 a 0 diante da Chapecoense neste sábado, o técnico Cuca não quis saber de usar falta de entrosamento como justificativa. O comandante alviverde explicou a decisão de usar reservas, ressaltou que os atletas treinam juntos e, com tranquilidade, disse que agora espera os titulares em plenas condições na quarta-feira, contra o Atletico Tucuman, pela Libertadores.

"Acho que até pega um pouco (falta de entrosamento), mas não serve como justificativa porque eles treinam juntos sempre. Tem certo conhecimento um do outro, não todos, mas alguns, a maioria, sim. Lançamos o Iacovelli, o Juninho, esses foi a primeira vez. Vi a defesa sólida no primeira tempo, no segundo demos alguns contra-ataques", explicou.

Cuca não escondeu que sua preocupação está na quarta-feira, na competição continental. Explicou o trabalho realizado com os titulares durante a semana e disse que precisa evitar lesões.

"Não tenho o que lamentar. A estratégia foi pensada na quarta-feira. Quem ficou em São Paulo não ficou descansando, trabalhamos bem, e vamos trabalhar para quarta estarem inteiros. Hoje corre-se sério risco, a gente tem jogadores que jogaram no meio de semana e ficariam à mercê de lesão, não pode correr esse risco. Tabém nem era garantia de vitória se viessem. Ficaram em uma condição que quarta vão estar 100%".

Ao falar sobre o elenco em geral, Cuca admitiu que gostaria de mais um reforço, um centroavante. Com a saída de Alecsandro e Rafael Marques, o técnico vê uma carência, sem reserva para Borja.

"Temos o Borja, ele está com alguma dificuldade de entender o nosso jogo "vai e vem". Ele fica na zona de impedimento, jogava assim antes. Hoje ficou fazendo trabalho desse tipo. Dentro de um desgaste, ele e o Guerra foram preservados, pra que quarta estejam bem. Sem ele, tem uma carência né, mas estamos vendo isso com muita calma, para fazer as coisas direitinho"