Topo

Palmeiras faz vestibular dos reservas contra a Chape. Quem tem mais chance?

Cuca usará o jogo contra a Chapecoense para testar seu elenco - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cuca usará o jogo contra a Chapecoense para testar seu elenco Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 04h00

O Palmeiras dará uma chance aos reservas contra a Chapecoense neste sábado (20), às 19h, na Arena Condá. De olho no confronto de quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Cuca observará de perto os atletas que têm menos chance.

O confronto da segunda rodada do Brasileirão representa o primeiro teste do "superelenco" montado com mais de R$ 80 milhões de investimento. Em sua última coletiva de imprensa, Cuca afirmou que vários atletas estão "pedindo passagem" e que qualquer um poderia virar titular se fosse bem. Mas quem são os que têm mais chance?

Michel Bastos conversa com Cuca durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Michel Bastos

O meio-campista é um dos mais citados por Cuca quando o assunto é rodízio do elenco. Na atividade de quinta-feira, ele foi o dono das bolas paradas e um dos atletas que mais recebeu instruções do técnico. Com a chance de também atuar na lateral esquerda, ele é um dos jogadores que deve aparecer com mais frequência.

Keno

O atacante consegue cumprir a função de ataque e de defesa que Cuca gosta de ver nos atletas. Rápido, ele foi elogiado pelo comandante no treino de quinta após executar com perfeição uma jogada ensaiada. O atleta até recebeu o boné do técnico como presente.

Roger Guedes

Assim como Keno, Guedes é elogiado por conseguir ajudar bastante na recomposição defensiva. Ele entra com frequência no decorrer dos jogos e foi testado recentemente no lugar de Borja, como uma opção que dá mais velocidade ao atleta em caso de necessidade.

Fabiano

O lateral direito ganha uma chance extra com a polivalência de Jean, o titular da posição. Como seu concorrente tem ido bem pelo meio, e até pela suspensão de Felipe Melo na Libertadores, Fabiano começa a ser observado mais de perto e precisa ir bem porque a concorrência aumentou: Mayke foi apresentado na última sexta.

Thiago Santos corre com a bola durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Thiago Santos

O volante sabe que tem a sua grande chance de mostrar valor neste sábado para deixar Cuca e os palmeirenses tranquilos com a suspensão de Felipe Melo. Provável substituto do "Pitbull" na Libertadores, ele precisa convencer que o time ficará bem com ele, sem a necessidade de improviso na posição.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PALMEIRAS

Data: 20 de maio, sábado
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro - GO (CBF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)

PALMEIRAS: Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos; Roger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Keno; Willian
Técnico: Cuca