Topo

Zé Ricardo relembra dor da eliminação e exalta vitória do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2017 21h59

O Flamengo venceu o Atlético-GO com tranquilidade: 3 a 0, neste sábado no Serra Dourada. Apesar disso, a dor da eliminação na Libertadores, na última quarta-feira, ainda não foi esquecida. O técnico do Flamengo exaltou o triunfo no Campeonato Brasileiro, mas deixou claro que a ferida da competição internacional segue aberta.

“Importante ressaltar que continuamos doloridos com a derrota e eliminação de quarta. Queríamos muito estar classificados e dar esse presente para nossos torcedores, que fizeram festas lindas no Maracanã. Infelizmente o que faz o futebol ser emocionante e um esporte único fez com que não conseguíssemos o objetivo. Faz parte. Agora é ter serenidade de aceitar o que não podemos mais fazer e coragem para modificar o que pode. Historia não volta, o que podemos fazer é escrever o futuro”, disse o treinador do Flamengo.

“O jogo em si foi bastante disputado. Enquanto estava 0 a 0, nenhuma das equipes conseguia ter a certeza da vitória. Após o segundo gol, sim, aí conseguimos ter mais tranquilidade e conseguir fazer o nosso jogo. Vitória importante que já nos coloca no topo da tabela. Temos que ir passo a passo”, completou Zé Ricardo.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 4 pontos e divide a liderança com a Chapecoense, que venceu o Palmeiras na Arena Condá e que tem saldo de gols inferior aos cariocas. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, novamente contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.