Segue o baile! Botafogo mantém boa fase, bate Ponte e tem 1ª vitória no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após fazer história e se classificar para as oitavas de final da Libertadores depois de 21 anos, o Botafogo não teve dificuldade para bater a Ponte Preta por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Essa foi a primeira vitória do Alvinegro neste Campeonato Brasileiro - estreou com derrota para o Grêmio, em Porto Alegre. Bruno Silva e Rodrigo Lindoso marcaram os gols.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 3 pontos e pula para 12ª colocação. Já a Ponte Preta, com a mesma pontuação, está em 9º. Os cariocas voltam a campo na quinta-feira, quando visitarão o Estudiantes-ARG na ultima partida da fase de grupos da Libertadores. Já os campinenses visitam o Atlético-MG, no domingo, no Independência, pelo Brasileiro.

Gatito faz boas defesas e garante vitória

A vitória do Botafogo passou pelos pés de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, mas também pelas mãos de Gatito Fernandez. O goleiro fez grandes defesas com muita segurança e garantiu os três pontos na conta do Alvinegro. Ele foi muito aplaudido pelos torcedores no Nilton Santos.

Sem afobação, Botafogo abre placar com Bruno Silva

Mesmo jogando em casa, o Botafogo não parecia preocupado em ficar com a posse de bola. Sem afobação pela vitória, o time manteve a organização e não demorou a abrir o placar. Após escanteio e algum bate, rebate na área, Bruno Silva arriscou de longe e marcou um belo gol.

Sem lateral, Botafogo promove estreia de Arnaldo

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

O Botafogo promoveu neste domingo a estreia de Arnaldo, contratado na última semana junto ao Ituano. O Alvinegro estava sem laterais direitos no elenco devido ao acumulo de lesões na posição: Luis Ricardo, Jonas e Marcinho. O primeiro é quem tem previsão de retorno mais rápido.

Lindoso ganha vaga de Airton e brilha

Titular na última quinta-feira, Rodrigo Lindoso teve papel fundamental na vitória do Botafogo sobre o Atlético Nacional-COL. Foi dele o passe para Rodrigo Pimpão fazer o gol do triunfo. O técnico Jair Ventura parece ter gostado do que viu, tanto que barrou Airton, um dos destaques do time e que estava suspenso na competição internacional, para manter o jogador em campo. Melhor para o Botafogo, já que Lindoso marcou o segundo do Glorioso.

BOTAFOGO 2 X 0 PONTE PRETA

Data e hora: 21/05/2017, domingo, às 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Bruno Silva, aos 20min do primeiro tempo; Lindoso, aos 20min do segundo tempo;
Cartões amarelo: Rabelo (BOT)

BOTAFOGO
Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabelo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Airton), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura

PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Wendell), Elton, Jádson (Yuri) e Ravanelli; Lins (Xuxa) e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos